Serviços de Controle de Pombo
Pombos são considerados pragas urbanas por serem hospedeiros de organismos que causam doenças e poderem causar prejuízos à saúde e também perdas financeiras pelo deposito de suas fezes em diversos espaços e ambientes.
O controle de pombos é uma medida de extrema importância para a preservação da saúde e bem-estar em meios urbanos e requer a ação de uma empresa com experiência e conhecimento para a aplicação dos melhores métodos na repelência dessas aves.
Entre em contato e conheça nossas soluções para o controle de pombos.
Controle de Pombo em Suzano e região do Alto Tietê
De acordo com cada área e após minucioso estudo do local, estuda-se o melhor método a ser aplicado, com objetivo de afastamento, evitando-se o retorno das aves nos locais tratados.
Existem mais de 300 espécies de pombos (aves da ordem dos columbiformes), mas apenas 3 são consideradas pragas urbanas. Para muitos, são consideradas “ratos com asas”, tamanha capacidade de transmissão de doenças nocivas aos seres humanos. Os pombos, são portadores de parasitas como piolhos de pombos, ácaros, percevejos e carrapatos; e doenças causadas por bactérias e fungos como a Salmonelose, Psitacose, Histoplasmose e Criptococose, entre outros.
É muito importante salientar que todo nosso trabalho não gera dolo ao animal, conforme as legislações vigentes os pombos são pássaros protegidos por lei: LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998 por este motivo recomendamos que nenhuma medida seja tomada sem a devida autorização. Caso estes animais estejam causando incômodo, entre em contato conosco, uma empresa especializada.
Diferenciais dos nossos serviços de dedetização:
Uso de produtos sem cheiro
Controle feito com iscas e géis autorizados pela Anvisa
Não há necessidade de desocupar as áreas dedetizadas
Os pombos vivem, em média, até 15 anos. Um único pombo é capaz de produzir 2,5 quilos de fezes por ano. Suas fezes e dejetos ao acumular em estruturas, causam danos em monumentos e patrimônios históricos, pinturas de veículos, entupimento de calhas, apodrecimento de forros de madeira, contaminação de grãos, alimentos, etc… Sua presença em aeroportos são um grande problema, atraindo ainda aves predadores, ambos causando diversos acidentes aéreos.
Perguntas Frequentes sobre o serviço de Dedetização:
Informações Básicas
Como vivem os pombos?
São geralmente monogâmicas, depois de formado o casal, não se separam, constroem o ninho sobre galhos de árvores, vãos de galpões, armazéns, abrigos onde encontram segurança e cobertura contra as intempéries, com período reprodutivo de maio à janeiro, procriação podem gerar até 6 ovos em um ano.
Do que os pombos se alimentam?
Costumam se alimentar de grãos como, por exemplo, milho, trigo, cevada e aveia. Os pombos urbanos, alimentam-se também de restos de alimentos que são jogados nas ruas (farelo de pão, feijão, arroz etc.). A fêmea costuma alimentar os filhotes com um líquido que ela produz na região da mandíbula.
Quais cuidados posso tomar para evitar a presença de pombos?
Não ofertar alimentos, água, eliminar abrigos, garanta que seu lixo seja depositado em via pública para recolhimento somente nos horários e dias certos, remova entulhos, galhos, troncos ou pedras, além de vedar com argamassa, ou telas adequadas buracos e vãos entre telhas e sempre optar pelo uso de telas removíveis em aberturas de aeração