(11) 2855-9804 | (11) 98759-6195 contato@suzanforte.com.br

Serviços de Desratização

 

Os ratos são mamíferos roedores que vivem em colônias e costumam demarcar seu território com fezes e urina. Causadores de doenças como a leptospirose, o hantavírus e a peste bubônica, que podem levar à morte, existem diversas espécies de ratos e os mais comuns nas cidades são a ratazana ou rato de esgoto (rattus novergicus), o rato preto (rattus rattus) e o camundongo (mus musculus).

Serviço destinado ao extermínio de ratos de diversos tipos, a desratização é feita através da aplicação de iscas e géis que matam e impedem a entrada de ratos em áreas residenciais e comerciais.

Acabe com os ratos com os nossos serviços de desratização. Entre em contato!

 

Desratização em Suzano e região do Alto Tietê

A proliferação de pragas urbanas é um problema de saneamento básico e saúde pública, pois a presença desses bichos pode causar sérias doenças em seres humanos e animais, algumas muito graves, como a leptospirose, transmitida principalmente por ratos, e a dengue, da qual o mosquito aedes aegypti é transmissor. Por isso os processos de dedetização são tão importantes e precisam ser realizados por profissionais.

Suzanforte é uma dedetizadora experiente, que faz uso das melhores práticas para o extermínio de diversos tipos de pragas urbanas e vetores, seguindo as normas dos órgãos regularizadores das empresas de seu segmento, garantindo a segurança e o bem-estar de seus contratantes.

Diferenciais dos nossos serviços de dedetização:

Uso de produtos sem cheiro

Controle feito com iscas e géis autorizados pela Anvisa

Não há necessidade de desocupar as áreas dedetizadas

A leptospirose é uma doença infecciosa causada por bactérias do gênero Leptospira e sua transmissão está associada ao contato de humanos com a urina excretada por
roedores infectados. A doença pode variar de uma infecção subclínica a formas mais graves (5% a 10% dos casos). No Brasil, no período de 1999 a 2005, foram confirmados 22.774 casos, com incidência média de 1,8 por 100 mil habitantes, e 2.574 óbitos.

*Fonte: Secretaria de Vigilância em Saúde | Ministério da Saúde Volume 49 | Out. 2018

Camundongo - Mus musculus

Dotados de pelagem macia e cor clara podem chegar à 08 cm de comprimento corporal, com a cauda sem pelos proporcional ao corpo. Dotadas de orelhas grandes e arredondadas e com olhos grandes em relação à cabeça, pesam pouco mais de 20 gramas.

Havendo oferta de água e alimento, com ciclo médio de vida de 1 ano, podem gerar mais de 190 filhotes, em grandes colônias, porém costumam viver em colônias pequenas. Em sua alimentação, são seletivos, sempre buscando alimento em bom estado e limpo que encontrarem, com preferência dor sementes e grãos. Camundongos são preferência por viver em ambientes internos próximos à nós, entre em contato com uma empresa especializada ao menor sinal destes animais.

Rato de telhado - Rattus rattus

Denominado também de rato preto por sua pelagem escura e quase preta possuem calos estriados nas patas, tornando são excelentes escaladores e equilibristas graças a cauda maior do que o corpo. É muito comum observarmos exemplares desta espécie caminhando por fios elétricos durante o período noturno. O macho chega a pesar até 250 gramas, podendo atingir 18 cm de comprimento corporal . 

Também são conhecidos por ratos de telhado ou de forro pela preferência por construir ninhos em locais altos. Nos locais onde circulam, comumente observamos manchas de gordura impregnadas e o odor de urina.

Ratazana - Rattus norvegicus

Com pelagem de cor acinzenta acastanhada e áspera, apresenta coloração mais clara na região da barriga, podem chegar à 25 cm de comprimento corporal, com a cauda do mesmo tamanho do corpo, com o macho podendo pesar até 500 gramas.

De habito noturno pode se deslocar entre de 30 a 45 metros da toca, em busca de alimentos. Conhecido por habitar e frequentar lixeiras e lixões, mesmo nestes locais, são extremamente seletivos, buscando alimentos que não estejam estragados, tendo como preferência alimentar grãos e sementes. 

Podem viver em media 2 anos, com as fêmeas deixando uma prole de até 128 filhotes no período de um ano. A população das ratazanas esta ligada a oferta de alimentos, formando enormes colônias. Em condições de falta de alimento, podem praticar o canibalismo.

Perguntas Frequentes sobre o serviço de Desratização:

Informações Básicas

Como é realizada a Desratização?

O controle de Roedores é realizada por meio da aplicação de produtos rodenticidas, posicionados estrategicamente pelos profissionais, esses produtos podem variar de acordo com as necessidades locais e o tipo de roedor.

O rodenticidas poderá prejudicar ou até matar meu animal de estimação?

A dose letal dos rodenticidas modernos é muito alta para animais maiores, além de terem em sua composição uma solução amargante o que geralmente inibe o animal de estimação de comer tal produto, mas em caso de ingestão acidental o recomendado é que o animal seja encaminhado a um veterinário juntamente com a FISPQ do produto.

Preciso sair de casa na realização da desratização?

Não há a necessidade de evacuar o local.